Digite aqui o nome do Medicamento

ÁCIDO DESIDROCÓLICO

Ações terapêuticas: Laxante. Hidrocolerético.

Propriedades:
Atua por redução da tensão superficial da película de interfase do conteúdo líquido das fezes, para formar uma massa mais suave. Atua também de forma direta sobre a musculatura lisa intestinal, pelo estímulo dos plexos nervosos intramurais. Mesmo não tendo efeito sobre a produção de sais biliares, aumenta o volume e o fluxo de bile ao aumentar a produção de água e produzir bile com densidade, viscosidade e conteúdo sólido total relativamente baixos. É absorvido por via oral em quantidades significativas.

Indicações:
Constipação. Coadjuvante no tratamento de quadros clínicos que afetam o trato biliar.

Posologia.
A dose usual, quando utilizada como hidrocolerético, é de 244 a 500 mg 3 vezes ao dia, após as refeições.
Reações adversas:
Somente com o uso crônico ou em altas doses podem aparecer: confusão, arritmias, cãibras musculares, cansaço ou debilidade não-habituais, erupção cutânea.

Precauções:
Os laxantes não devem ser administrados a crianças pequenas (com menos de 6 anos), salvo com prescrição médica. Em pacientes idosos podem aparecer debilidade, descoordenação e hipotensão ortostática.

Interações:
O uso crônico pode reduzir a concentração sérica de potássio e dessa forma interferir com os diuréticos retentores de potássio ou suplementos deste íon.

Contraindicações:
Apendicite, insuficiência cardíaca congestiva ou hipertensão. 

Início

Utilize a barra acima para encontrar o Medicamento que procura, digitando o nome do Princípio Ativo (nome genérico), ou pelas páginas acima...